| Toda à população com familiares sepultados nos terrenos na quadra de nº 06 devem procurar a secretaria do Cemitério Municipal para regularizar os lotes. SECOM/Prefeitura |
O Governo de Andradina através da administração do Campo Santo São Sebastião comunica a toda à população com familiares dos terrenos na quadra de nº 06 devem procurar a secretaria do Cemitério Municipal para regularizar os lotes devido o tempo de carência já ter expirado e assim evitando que os restos mortais contidos nos mesmos sejam transferidos para o ossuário.
De acordo com o administrador do Campo Santo Laureste Ferreira da Silva pelo Código de Posturas do município, os corpos de crianças até 10 anos de idade podem ficar no terreno pertencente à Prefeitura por 24 meses. Acima dessa idade o prazo é de 36 meses, depois desse tempo os restos mortais podem ser retirados e depositados no ossuário para dar lugar a novos sepultamentos: “Muitas vezes não existe mais nenhum familiar, o túmulo está abandonado, precisamos cumprir a lei e esta regularização coloca em dia a manutenção do Cemitério que está a cada dia mais organizado” disse.
Laureste ressalta ainda que mesmo que o túmulo seja perpétuo, se está em estado de abandono a legislação municipal também prevê o reaproveitamento da vaga. Para evitar a remoção do corpo, é necessário que a família adquira o lote em caráter perpétuo, devendo ainda fazer a manutenção permanente do túmulo. O valor para a aquisição definitiva do espaço varia de acordo com o tamanho do terreno.
A administração do Cemitério funciona na entrada do Campo Santo das 7h às 11h e das 13h às 18h de segunda a quinta-feira e na sexta até as 17h.
Escrito por Manoel Messias Sex, 10 de Janeiro de 2014 12:58
Fonte: Milnoticias
Postar um comentário