| Garoto de 15 anos assassinou 'Neguinho' com duas facadas, uma no ombro direito e outra no abdômen, lado esquerdo. foto: Manoel Messias |
| Golpe no abdomen provocou hemorragia e colapso cardíaco, que levou à morte de 'Neguinho'. Foto: Manoel Messias |
| Faca usada pelo adolescente para cometer o crime foi apreendida pela Polícia Civil. foto: Manoel Messias |
ANDRADINA/SP – Um adolescente de 15 anos, o "Dú", morador na rua Keiti Takebe, bairro Santo Antônio, matou seu irmão, o desempregado Kleber Henrique Veloso, o “Neguinho”, 26 anos, pouco depois do meio dia desta terça-feira, 7, após uma briga entre os dois motivada por um quadro de bicicleta. O adolescente foi ouvido no 2º DP e liberado pelo delegado, porque seu irmão ainda estava na UTI da Santa Casa local. Ele faleceu no período da tarde. Foi o primeiro homicídio do ano na cidade.
Passava das 12h20 quando a briga entre o menor de 15 anos e Neguinho ficou mais acirrada, porque o rapaz queria vender o quadro da bicicleta para comprar entorpecente, conforme o adolescente relatou ao delegado. No depoimento ele era acompanhado por sua mãe e uma irmã.
Os dois rolaram pelo quintal da casa simples da rua Keiti Takebe e em seguida o maior acertou uma paulada nas costas do irmão mais novo. Nesse momento o adolescente se apoderou de uma faca de cozinha com mais de 25 centímetros de lâmina e acertou a vítima por duas vezes, sendo uma no ombro direito e outra no lado esquerdo do abdômen. O corte provocou exposição das vísceras da vítima, a chamada evisceração (que é caracterizada pela projeção das vísceras para fora da cavidade abdominal).
Desesperado, o menor chamou sua irmã, que por sua vez chamou sua mãe, que trabalha de diarista no shopping da cidade. Em seguida foi acionado o corpo de bombeiros para condução da vítima até o PS municipal. Devido a gravidade dos ferimentos foi transferido à Santa Casa local, onde acabou falecendo devido hemorragia que o levou a uma parada cardíaca.
Seu corpo seria liberado para a família ainda nesta terça-feira, 7, para ser velado no velório municipal e sepultamento nesta quarta-feira, 8, no cemitério são Sebastião.
“Neguinho” era usuário de drogas e tinha um histórico de ter vendido outros de pertences do menor para comprar drogas, assim como diversas outras coisas da casa de sua mãe. Ele tinha o hábito de passar as noites perambulando pela rua, conforme relatou sua mãe e a irmã à reportagem. “Só aparecida em casa durante o dia para tomar um banho e comer alguma coisa, depois sumia novamente”, disseram as mulheres.
O Delegado Marcelo Zompero explicou que diante dos relatos do autor no momento do flagrante entendeu que foi em legitima defesa, porém o caso ainda estava sendo tratado como lesão corporal, com a morte da vítima um novo inquérito será aberto para apurar os fatos, afinal trata-se de um homicídio. “Estamos trabalhando com a única prova que temos que é o testemunho do autor, já que na hora do fato só estava os dois no local.” disse Zompero à imprensa.
Fonte: milnoticias
Fonte: milnoticias
Postar um comentário