A bebê Alana Vitória, que nasceu na última terça-feira, 7, pesando apenas 335 gramas e medindo 24 cm, não resistiu e faleceu por volta das 3h deste domingo (12). A criança, que tinha idade gestacional entre 26 e 28 semanas, envelheceu na barriga da mãe, mas não ganhou peso.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, o óbito ocorreu em decorrência de um choque séptico refratário junto de uma insuficiência renal aguda e acidose metabólica grave.
Alana lutava pela vida desde terça-feira, quando foi decidido que ela seria retirada da barriga da mãe pelos médicos. A provável causa da desnutrição da criança seria uma insuficiência placentária. Por volta das 13h deste sábado, o quadro clínico da bebê já havia piorado em decorrência da prematuridade extrema, agravado pelo baixo peso.
Alana tinha apenas 30 ml de sangue circulando em seu corpo. Pelo exame clínico, a bebê tinha a idade gestacional de 26 semanas e pesava 335 gramas. O peso médio para esta idade gestacional, de acordo com o pediatra Dr. Carlos Augusto Amaral Neife, é de 700 gramas a 1 kg.
"E embora a equipe médica tenha ministrado vários procedimentos,a paciente não respondeu às terapias aplicadas", finalizou a assessoria de imprensa da Santa Casa.
|
Postar um comentário